Sobre a Empoliga
Quem somos?
Criada por Vini Pedroso, a EmpoligaVP é o retorno do mais tradicional torneio do Tier 3 de League of Legends do país. Surgiu em 2019 como um torneio de comunidade, mas as transmissões empolgadas e integrais dos torneios atraíram cada vez mais times.
​
O torneio revelou e é base de diversos profissionais na área de esports, desde jogadores até staffs, como coachs e analistas, mas também em áreas off-game, como psicólogos, social medias, editores, managers e claro, juízes, designers, produtores, narradores e comentaristas.
​
Após uma breve pausa, retornamos em 2024 com a missão de ser um torneio saudável para os times e competitivo em todas as divisões. Divididos em duas categorias, abraçamos a comunidade como um todo, não restringindo somente aos jogadores de elite (Categoria Major), mas também aos jogadores casuais (Categoria Tradicional).
​
As transmissões ocorrem de segunda a sexta feira (algumas finais aos sábados) em horário noturno em nosso canal da twitch, da qual temos status de parceiro, possibilitando monetização e claro maior destaque entre os canais de League of Legends.
​
Missão, Visão, Valores
Missão
Promover torneios de Esports amadores ou semiprofissionais, competitivos e equilibrados para toda a comunidade, com transmissão de qualidade, próximas ao público e fomentar e estruturar o Tier 3 de League of Legends, bem como ser base de profissionais do esporte eletronico em todas as suas esferas, dentro e fora dos jogos.
​
Visão
Se tornar a maior produtora do cenário de esports nacional em diversos jogos, sendo uma base para jogadores e um campo de observação para recrutadores, estruturando profissionais em todas as áreas e ser refêrencia nesses quesitos.
​
Valores
Nossos torneios sempre devem buscar a satisfação de todos os times e jogadores, desde o campeão ao último colocado. Transmitir sempre o maior número possível de jogos com qualidade. Reconhecer e valorizar o trabalho de quem atua fora dos jogos em si. Aproximar marcas e times profissionais da comunidade em geral. Não onerar desnecessariamente os times e jogadores. Ser transparente e responsável com as finanças para garantir o bom andamento da organização.